Instituto Educar

Quem Somos

O Instituto Educar, criado em 2006 pelos sócios fundadores Arnaldo Manoel Alves e Eduardo Penterich, é uma associação educacional, jurídica e de direito privado, que oferece educação presencial em nível técnico e a distância em nível superior, além de orientação educacional e gerenciamento de carreiras.   

 

Missão
Melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de uma educação personalizada, que estimule o desenvolvimento pessoal e profissional, e ao mesmo tempo, contribua para a formação de profissionais qualificados para atender as novas demandas do mercado de trabalho.   


Visão
Ser referência na Educação Profissional e no Ensino a Distância, reconhecida por serviços de qualidade e de relevância social, com práticas inovadoras, flexíveis, criativas e acessíveis à todas as camadas da sociedade onde nos inserimos. 


Valores
Ética, respeito, cidadania, consciência crítica da realidade, sabedoria, humildade e transparência nas relações.   


 

   

 

Na Educação Profissional o Instituto Educar oferece Cursos de Nível Técnico e Programas de Aprendizagem, na modalidade presencial e a distância. 

Atos Legais de Funcionamento:

Ensino Presencial - Autorização de Funcionamento:

- Diadema: Portaria DER de Diadema de 18/01/13, DOE de 19/01/2013  pg 25

- Paria Grande: Portaria DER de São Vicente de 26/12/2012, DOE de 28/12/2012 pg 47

EAD - Educação a Distância: Credenciamento: Parecer CEE 443/15 – DOE 16/10/15 pg 56  

 


 

 


No Ensino Superior, o Instituto Educar é mantenedor de sete Polos de Apoio Presencial no estado de São Paulo, em parceria com a Universidade Santo Amaro (UNISA), fundada em 1968, com três campi na cidade de São Paulo, além de diversos polos de EAD espalhados pelo Brasil.
Por meio dos seus Polos de Apoio Presenciais credenciados pelo MEC, oferece Cursos Superiores de Graduação e Pós-Graduação na modalidade a distância, com diplomas reconhecidos e válidos em todo território nacional.